Entidades

A seguir se encontram as atuais entidades selecionadas pela Fundação para acompanhamento e destinação de recursos financeiros:

AJUDA AO COMBATE DO CORONA VÍRUS E SEUS EFEITOS

Lista das entidades que receberam as doações:

INSTITUTO BEABA
    CASA ONDINA LOBO
    INSTITUTO DA CRIANÇA
    CENTRO SOCIAL BROOKLIN PAULISTA
    INSTITUTO CYRELA
    HOSPITAL DAS CLINICAS
    ANJOS DA NOITE
    AMIGOS DO BEM
    INSTITUTO RESGATANDO VIDAS
    CUFA - Central Única das Favelas
    UNIAO SP
    VOZ DAS COMUNIDADES
    PROJETO PROTEGENDO SORRISOS
    IDIS – Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social
    SANTA CASA DE MISERICÓRDIA
    LIGA SOLIDÁRIA

AFESU

A AFESU é uma organização não governamental sem fins lucrativos que, desde 1963, trabalha para promover a dignidade humana por meio da formação cidadã, educacional e profissional de mulheres – crianças, adolescentes e adultas – em situação de vulnerabilidade social. Através de projetos de apoio escolar, iniciação profissional e cursos técnicos, a AFESU consegue formar em suas 3 unidades cerca de 700 mulheres anualmente, com uma metodologia que envolve a participação da família, valores éticos, acompanhamento individualizado e aprendizagem significativa.

INSTITUTO ARTE NA ESCOLA

O Instituto Arte na Escola é uma associação civil sem fins lucrativos que, desde 1989, incentiva e fortalece o ensino de Artes no Brasil, qualificando a formação de professores da Educação Básica.

A Arte está diretamente atrelada às competências emocionais e cognitivas que são a base de um futuro transformador. O Instituto ativa o circuito da educação em Artes por meio da Rede Arte na Escola, com 39 Polos presentes em universidades de todo o país. O Instituto opera também o Prêmio Arte na Escola Cidadã, desenvolve pesquisas, conteúdos e materiais educativos que subsidiam a atuação do professor em sala de aula.

ALDEIAS INFANTIS

A Aldeias Infantis SOS (SOS Children's Villages) acredita que toda a criança tem o direito a viver em uma família com proteção e afeto. Mas todos os dias, fatores como pobreza, violência, desastres naturais e preconceito expõe crianças e suas famílias a uma situação de vulnerabilidade, colocando-as em risco de serem separadas.

Como organização humanitária global, a SOS atua no Brasil há mais de 50 anos, onde cuida de crianças, fortalece famílias, dá resposta a situações de emergência e advoga pelo direito de viver em família e comunidade. São 187 projetos em 27 localidades pelo país para que nenhuma criança tenha que crescer sozinha.

Presente em 10 estados e no Distrito Federal, a Organização oferece atividades diárias que geram impactos positivos para mais de 11 mil pessoas, por meio de projetos de educação, esporte, lazer, geração de renda e empregabilidade, com foco na quebra dos ciclos de pobreza, violência e exclusão.

LIGA SOLIDÁRIA

A Liga Solidária é uma Organização da Sociedade Civil – (OSC) sem fins lucrativos, que desde 1923 é movida pela crença de que uma sociedade mais justa e com mais oportunidades é possível quando promovemos o encontro do amor, da solidariedade e do trabalho.

Mais de 10 mil crianças, jovens, adultos e idosos em situação de alta vulnerabilidade social são atendidos durante o ano, em 8 programas de educação e cidadania que trabalham para resgatar a dignidade e fomentar a autonomia dessas pessoas.

MONTE AZUL

A Associação Comunitária Monte Azul foi fundada em 1979 pela pedagoga alemã Ute Craemer. Depois de um período de trabalho voluntário e humanizado em favelas no Paraná (1965), Ute estabeleceu-se em São Paulo (1971) como professora da Escola Waldorf Rudolf Steiner. Em paralelo, iniciou um trabalho de educação com as crianças da favela Monte Azul, recebendo-as em sua própria casa em tardes recreativas. Posteriormente, com o apoio de doadores financeiros e de voluntários dispostos a oferecer suas melhores capacidades, o trabalho se estendeu às comunidades Peinha e Horizonte Azul. Em 2001, passou a sediar também o programa Estratégia Saúde da Família.

De forma natural, como concretização de suas convicções, o ideal da educadora Ute ganhou forma: criar pontes entre realidades sociais diferentes, como um caminho possível para o desenvolvimento humano. Foi essa motivação que a fez fundar uma associação que se baseia na antroposofia. Atualmente a associação atende uma média de 4,4 mil pessoas por ano nas áreas de educação, assistência social, cultura e saúde. A associação atua como um pólo irradiador de práticas sociais e humanitárias, sendo referência para diversas outras organizações.

CASA DO PEQUENO CIDADÃO

A Casa do Pequeno Cidadão Nossa Senhora Aparecida tem por missão abrigar crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social por motivos de maus tratos e/ou abandono. Tendo em vista a quantidade reduzida de Serviços de Acolhimento para atender a demanda existente na região, surgiu esta Entidade a partir da conscientização da comunidade Nossa Senhora de Fátima - Vila Leopoldina que através de campanhas e eventos beneficentes implantou o Serviço de Acolhimento que atende às idades de 0(zero) a 17(dezessete) anos e 11(onze) meses, dando apoio e suporte às suas famílias de origem e/ou substituta.

A Casa foi fundada em 05/12/2007 e desde então é mantida única e exclusivamente através de doações. Oferece a proteção integral às crianças e adolescentes em regime excepcional e provisório obedecendo ao ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).  Atualmente a Casa já atendeu mais de 138 crianças/adolescentes acolhidos. Todos os casos são encaminhados única e exclusivamente pela Vara da Infância e da Juventude Lapa.

GRAACC

O GRAACC é uma instituição social sem fins lucrativos que nasceu em 1991 para garantir a crianças e adolescentes com câncer todas as chances de cura. Para isso, desde 1998, possui um hospital que, em parceria técnica-científica com a Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), é referência no tratamento da doença, principalmente os casos de maior complexidade e alcançando altos índices de cura. Por ano, mais de 3.500 pacientes são atendidos. Além de diagnosticar e tratar o câncer infantil, o GRAACC atua no desenvolvimento do ensino e pesquisa. Fundamentado na parceria universidade, empresa e comunidade, o GRAACC conta com a colaboração de milhares de empresas e pessoas para existir.

O Hospital do GRAACC está preparado para receber crianças e adolescentes, de 0 a 18 anos, provenientes de todas as regiões do Brasil.

PROJETO ARRASTÃO

Fundado em 1968, o Projeto Arrastão é uma organização sem fins lucrativos que faz o acolhimento e dá suporte às famílias da região do Campo Limpo que vivem em condição de pobreza. Esse trabalho de promoção humana e de desenvolvimento das comunidades é feito junto com estas famílias e dão origem aos programas que oferecemos nas áreas de educação, cultura, geração de renda e qualidade de vida.

TEN YAD

A Instituição Beneficente Israelita Ten Yad é uma das mais consagradas entidades de assistência social no Brasil. Fundada em 1992 e atuando no Estado de S.Paulo, distribui mais de 700 toneladas de alimentos por ano, através de serviços de proteção básica, serviços de proteção e atenção à família, e serviços de convivência e fortalecimento de vínculos. além de duas parcerias governamentais, uma com o Estado e outra com a Prefeitura do Município. Graças à dedicação e carinho de voluntários, funcionários e mantenedores, o Ten Yad consegue tornar a vida de milhares de pessoas mais digna e justa.

Criação de Sites MGF Arte